Sobrancelhas grossas são tendência para a temporada

 

 

 

Supercílio marcado imprime firmeza, determinação e força às mulheres

 

 

A sobrancelha grossa está voltando com tudo e a grande responsável por essa tendência é a top model britânica, Cara Delevigne, que ostenta uma sobrancelha escura bem marcada em um rosto delicado e emoldurado por belos fios loiros. A expressividade e o realce das sobrancelhas grossas dão impressão de firmeza, determinação e força às mulheres. Talvez por isso, deixar o supercílio um pouco mais natural, reto e marcado tornou-se a grande sensação entre as mulheres atualmente.

Segundo Rosângela Rocha, hair stylist, visagista e sócia-proprietária do sofisticado espaço de beleza, Maison Rocha, localizado em Belo Horizonte, mulheres que tem as sobrancelhas finas ou ralas também podem aderir à moda, pois obter esse efeito volumoso é até mais fácil do que parece. “Atualmente, diversos artifícios podem ser utilizados para dar volume ao supercílio, desde a maquiagem certa à técnicas mais apuradas, como a dermopigmentação”.

“Pentear os fios para cima com um rímel transparente, passar um lápis (do mesmo tom das sobrancelhas) nos espaços onde os fios são ralos e finalizar com um iluminador no contorno inferior do supercílio pode dar um efeito de sobrancelhas duas vezes mais grossas que o normal”, completa a profissional, que já maquiou celebridades como Ivete Sangalo e a ex miss Brasil, Natália Guimarães.

Para um efeito prolongado, a visagista e designer de sobrancelhas, Raquel Normandia, sugere a dermopigmentação, técnica quase indolor que promete delinear impecavelmente as sobrancelhas com duração de cerca de 8 a 18 meses. O procedimento consiste em um depósito de pigmentos inorgânicos na derme que permitem desenhar, iluminar ou preencher o traço da sobrancelha. “Com a dermopigmentação é possível corrigir falhas e camuflar imperfeições na linha do supercílio”, conta.

Pela técnica acontecer apenas nas duas primeiras camadas da pele, a revitalização da pele dura, em média, duas semanas. Fatores como exposição solar podem interferir na fixação do pigmento e no resultado final. “Após 30 dias da realização do procedimento, é aconselhável procurar o profissional que o efetivou a fim de revisá-lo e corrigir possíveis falhas ou reforçar a cor”, conta a profissional. Raquel ainda diz que, antes de iniciar o processo, é feita uma consultoria com análise do fototipo da pele da cliente e de seu subtom. “A técnica tem deixado as mulheres muito satisfeitas, afinal, ter sobrancelhas perfeitas por um longo tempo é o sonho de todas nós”, finaliza.

 

Serviço

Maison Rocha

Rua General Andrade Neves, 57 - Gutierrez - Belo Horizonte – MG

(31) 3334-4470

www.maisonrocha.com.br        

A casa conta com serviço de manobrista