Elsa & Fred

 

 

 


Elsa & Fred (Elsa and Fred) é a história de duas pessoas que no fim da estrada descobrem que nunca é tarde para amar e transformar sonhos em realidade. Elsa viveu os últimos 60 anos sonhando com o momento que o diretor italiano Federico Fellini eternizou no filme A Doce Vida: a cena em que a voluptuosa Anita Ekberg num vestido tomara-que-caia todo preto entra na Fontana de Trevi, eterno cartão postal da capital italiana, Roma, observada de longe por um incrédulo Marcello Mastroianni. Elsa sonha com a mesma cena, sem Anita Ekberg, substituída pela própria... Elsa. Sem Marcello Mastroianni, mas com aquele amor que levou tanto tempo para chegar.



Fred sempre foi um bom homem que fez tudo o que se esperava que ele fizesse. Após perder a esposa, ele se sente perturbado e confuso, e sua filha acredita que seria melhor para ele mudar-se para um apartamento menor, no qual ele acaba encontrando Elsa. Daquele momento em diante, tudo muda na vida de Fred.

Elsa & Fred é a versão hollywoodiana da produção hispano-argentina do grande e inesperado sucesso de 2005, Elsa & Fred – Um Amor de Paixão.  Shirley MacLaine (A Vida Secreta de Walter Mitty, Laços de Ternura), e Christopher Plummer (Toda Forma de Amor, A Última Estação), os veteranos astros do cinema, dirigidos por Michael Radford (O Carteiro e o Poeta, O Mercador de Veneza) dão sotaque inglês à comédia romântica sobre o amor na terceira idade, que conta ainda no elenco com Marcia Gay Harden (Pollock, Na Natureza Selvagem), George Segal (Amor e Outras Drogas), Chris Noth (Sexy and the City – O Filme) e Wendell Pierce (Quero Matar meu Chefe).