Aplicativo "Speak the World" traduz imediatamente até 43 línguas.

Utilizando o software Google Cloud Translate o tradutor "Speak the World" permite aos usuários, através da aplicação do Hostelworld, reservar mais de 35.000 hostels e também falar fluentemente em 43 idiomas. Ao eliminar as barreiras linguísticas, o “app” ajuda os viajantes a afastarem-se ainda mais dos destinos mais populares e a mergulharem totalmente na cultura local.

A empresa com sede em Dublin - que está neste momento recrutando 50 profissionais das áreas da tecnologia para um novo escritório no Porto (http://www.hostelworld.com/blog/emprego-porto) disponibiliza o “Speak the World” em 43 idiomas, incluindo bengali, inglês, francês, hindi, japonês, romeno, espanhol, português ou tailandês. Disponível para iOS e Android, o aplicativo permite aos viajantes globais ultrapassarem as barreiras linguísticas em tempo real de forma divertida. 

Com apenas alguns toques o tradutor está pronto para funcionar; basta falar para o microfone do dispositivo e aguardar que as palavras sejam traduzidas. Em seguida, a funcionalidade “ouve” a resposta e traduz de volta para o utilizador, e assim sucessivamente. Além disso, é possível definir a tela do dispositivo para apresentar uma boca e lábios cômicos que se movem com as palavras, criando o melhor um momento de descontração para conhecer novas pessoas... Tal como demonstrado neste vídeo gravado com o comediante Phil Wang na Indonésia: https://youtu.be/pFEhUCaUFGk.

Por detrás desta tecnologia está a tradução automática neural do Google Cloud Translate, que utilizou modernas técnicas de treino para conseguir as maiores melhorias conhecidas até ao presente na qualidade de traduções automáticas.

“O aplicativo Hostelworld já permite às pessoas encontrar e reservar hospedagem econômica de qualidade, com roteiros personalizados que mostram o melhor que há para fazer durante a viagem. Com o lançamento do "Speak the World", o aplicativo permite agora aos viajantes afastarem-se ainda mais dos destinos mais populares e mergulharem totalmente na cultura local. A nossa fabulosa seleção de mais de 35.000 hostels já ajudou os jovens viajantes a ultrapassar a barreira do custo e agora, com a ajuda da nova tecnologia, vamos ajudá-los também a ultrapassar a barreira linguística de uma forma divertida”, explica Breffni Horgan, diretora de produto da Hostelworld.

 

0
0
0
s2sdefault