DA FEIRA DA MADRUGADA A EMBAIXADOR DAS CONFECÇÕES: CONHEÇA CRISTIAN EDUARDO

Compreenda a história do empresário que é considerado um dos maiores especialistas de confecção

 

Natural de São Paulo, Eduardo Cristian, conhecido como embaixador das confecções, veio de família humilde. Criado por uma mãe viúva, teve que abandonar os estudos cedo, entretanto isso não o impediu de tentar ser o melhor, sempre preocupado em aprender, observar e fazer a diferença. Todos esses fatores juntos fizeram ele ser que é hoje, sócio de diversas empresas têxteis e CEO da maior empresa de conhecimento e dados voltado para o mercado de confecção.

Foi no setor têxtil de confecções, segundo maior mercado gerador de empregos no Brasil, que Eduardo Cristian encontrou sua oportunidade, ele viu sua primeira tentativa de negócio falir, o que deveria ser algo inédito no Brás, um ponto do tricô, acabou em uma derrota. Neste momento ele se viu perdido e tentando encontrar o que iria fazer para sobreviver no auge de seus 33 anos.

“Essa foi talvez a principal lição que tive com essa experiência negativa que é necessário força de vontade para sobreviver, se reerguer e tomar uma nova posição”, pontuou o empresário, e foi nesse momento que começando do zero, ele viu na desordem de uma confecção a chance de aprender e voltar ao seu trajeto para realizar o que veio fazer no Brás, ter sua própria confecção. 

Dentro da área sua motivação era aprender, para ele entender os porquês de cada processo da produção era de extrema importância, conhecendo os processos e já sabendo como vender os produtos, ele procurou fazer diferente: o que para muitos poderia parecer loucura, para Eduardo era o caminho certo. Após uma sequência de altos e baixos dentro da confecção, em uma conversa ímpar com seus amigos que trabalhavam em diferentes partes e em diferentes confecções ele resolveu criar a sua própria linha de roupas. 

Depois de vários nãos e portas fechadas e alguns meses andando com a sua primeira linha de roupas dentro de uma sacola pelo Brás a procura de sua oportunidade, sendo até considerado doido, ele não estava a procura de um emprego e sim de realizar um sonho. Foi quando ao chegar na tecelagem que a amiga Mayna trabalhava, que ele contou sua história mais uma vez. Sua amiga resolveu mostrar a coleção para o dono da fábrica, e após três semanas ele foi chamado pelo chefe de sua amiga. Foi lá que ele teve sua primeira oportunidade de virar sócio de uma empresa de confecção.

Nesse ponto da história, sua “rápida” trajetória pela Feira da Madrugada fez total diferença. Seu sócio havia lhe entregado apenas o tecido necessário para realizar a confecção, todo o resto foi a escola da Feira da Madrugada que o ensinou. Devido ao espírito de colaboração entre os vendedores, ele foi atrás de pessoas com a habilidade de produzir rápido para aprender como fazer com a sua própria marca. Segundo Eduardo “nesse momento, além de saber produzir, eu tinha que vender também”, o resumo de tudo isso é que o produto que demorou três meses para ser produzido, foi vendido em apenas uma semana.

Com a marca prosperando, Eduardo Cristian continuou a fazer o que alavancou sua carreira. Para entender as necessidades do mercado e como melhorar sua confecção, ele buscava aprender conversando com outros empresários, disposto a fazer a diferença e não se manter estagnado. Em 2021 ele vendeu sua marca, e isso foi só o começo de algo maior. 

Foi quando a Costurando Sucessos surgiu, como uma empresa de análise para o mercado têxtil. Por Eduardo ter trabalhado em diversos segmentos da indústria têxtil e passar em todos os processos de uma confecção, a nova empreitada surgiu para atender uma dor de mercado constante entre os confeccionistas. Mostrando o que ele fez e deu certo, buscando compreender a constante evolução do mercado, sempre pensando no porquê não fazemos o melhor, a Costurando Sucessos está aqui para que através do conhecimento ocorra uma troca de experiências e que cada pessoa que passar por ela consiga tirar ideias e inspirações para aplicar em sua própria confecção. Até o presente momento a vida de mais de 90 mil pessoas mudou através da mentoria.

Fonte: Eduardo Cristian

Tagged under: moda,