A Calvin Klein anunciou hoje uma parceria inédita com a The Andy Warhol Foundation for Visual Arts,

nos Estados Unidos.

A marca apoiará finaceiramente a Fundação, que tem por objetivo distribuir subsídios que sustentam a criação, apresentação e documentação da arte visual contemporânea. Por sua vez, a Calvin Klein terá acesso, sem precedentes, aos trabalhos mais recentes do artista, incluindo muitos que nunca foram publicados. A parceria global até 2020 e se estenderá também a projetos de licenciamento em várias linhas de negócios e futuras ativações de marcas do portfólio CALVIN KLEIN.

 

A primeira parceria entre a marca e a Fundação aconteceu durante o desfile da coleção Primavera 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC do diretor criativo Raf Simons, em setembro do ano passado, e chega às lojas americanas em janeiro de 2018. Ela incorpora uma seleção de obras de Warhol e está essencialmente ligada às inspirações provenientes do cinema da coleção à fábrica de sonhos de Hollywood e suas representações tanto do pesadelo como do sonho americano. As peças apresentam retratos feitos por Warhol da colecionadora de arte Sandra Brant (1971) do astro de cinema Dennis Hopper (1971), bem como Knives (1981-82), Electric Chair (1964-65) e Ambulance Disaster (1963-64), da série Death and Disaster de Warhol. A coleção também possui peças produzidas sob licença e em colaboração com a Hopper Goods, uma marca inspirada na vida e espírito de ator, fotógrafo e iconoclasta Dennis Hopper.

A ligação de Andy Warhol com a moda vem desde seus primeiros anos como artista, quando suas imagens espirituosas de sapatos atraíram os olhos das revistas Vogue e Harper's Bazaar. Na década de 70, a conexão tornou-se mais pessoal quando Warhol fez amizade com uma nova geração de designers de Nova York que incluíam o próprio Calvin Klein. Klein capturou uma nova e verdadeira essência americana em suas criações encaixando-se perfeitamente com a linguagem de Warhol.

Agora, 30 anos após a morte de Warhol, Simons está retomando este relacionamento entre a CALVIN KLEIN e o maior artista americano de todos os tempos. Graças à The Andy Warhol Foundation for Visual Arts, Simons vem moldando seu olhar sobre esta colaboração com o gênio eterno de Warhol, construído sobre os ideais criativos que ambos compartilham. Assim como a arte de Warhol, o trabalho de Simons para 2018 é abraçar sem medo o tempo em que vivemos hoje.

Para saber mais sobre a Fundação, acesse: www.warholfoundation.org.

0
0
0
s2sdefault